quarta-feira, 28 de julho de 2010

O homem que não consegue amar...

Sabem aquele homem que não telefona após um primeiro encontro; o homem que some após uma ardente primeira noite de sexo, o namorado que você confia e que sabota a relação ou o homem que depois do casamento se torna indiferente, infiel ou violento? Desses mesmo que vamos conversar agora...rs

Acredito que você não consiga entender, assim como eu...rs, mas se serve de consolo, ele também não compreende as próprias reações. O pior é que alguns deles, estão em busca do amor, e é por esse motivo que nos conquista. A insistência deles e as comoventes demonstrações de vulnerabilidade nos convencem de que é seguro nos entregar. No entanto, eles dizem uma coisa e fazem outra, não é mesmo?

O mais triste é que para desculparmos as atitudes desses homens, mesmo sabendo que temos razão, achamos que não fomos suficientemente compreensivas ou que fomos intensas demais, dando-lhes motivos para nos rejeitarem. Que não somos bonitas, atraentes o suficente ou que apenas eles estivessem atrás de uma transa. Nós, mulheres, com esse pensamento, nos sentimos abandonadas e traídas pelos homens que insistiram tanto em nos conquistar com ternura e intimidade e quando nos convencemos disso e aceitamos o relacionamento, eles fogem.

Se os pressionamos, sentimo-nos culpadas, mas também se deixamos o relacionamento rolar sem uma definição, nos acusamos da mesma forma. A nossa grande falha é que fomos treinadas para reagirmos favoravelmente a um homem que age como um " cavaleiro de armadura reluzente, o herói que vai nos levar em seu cavalo em direção a um lindo pôr-do-sol"...doce ilusão! Precisamos mudar esse nosso comportamento. Urgente!

Li em um livro que diz : " quando um relacionamento evolui para muita intimidade, homens que têm fobia a compromisso costumam se comportar de maneira irracional. Esses homens procuram desculpas e defeitos nas mulheres para se sentirem melhor em relação a seus comportamentos e que a maioria desses homens sabe que o fato de se concentrarem no lado negativo das mulheres significa que estão evitando encarar a própria incapacidade de se comprometerem". ( Steven Carter & Julia Sokol ). O típico homem com fobia, segundo esses autores, é confuso e confunde as mulheres. Quem se envolver com esses tipos, geralmente irá descrevê-lo da seguinte forma: " como se fosse " duas pessoas ". Por um lado, tem um desejo enorme de desenvolver um relacionamento. Por outro, quando isso acontece, ele é dominado pela vontade de fugir.

Portanto, por que assumimos a responsabilidade? Pela nossa cultura? Pela baixa auto-estima? Carência?

Na verdade, parte do problema, é que o homem se afasta quando as coisas começam a dar muito certo. A única coisa errada é que ele não consegue se comprometer. Claro que tem os que são safados pela própria natureza...rs

Normalmente, uma mulher é carinhosa, gentil, atraente, inteligente, realizada e receptiva. Isso devia fazer com que eles grudassem feito " chicletes". No entanto, não é assim que as coisas acontecem. Atualmente, as mulheres maravilhosas ( não me refiro à beleza física) não estão tendo namoros, ao menos, satisfatórios. Sabem, por que? Os homens olham para nossa "perfeição" e temem por isso.

Ainda seguindo orientação dos autores já mencionados, temos as seguintes dicas, que valem a pena dispor: a) ele só consegue pensar em quanto quer você quando está no começo da relação ou conquista; b) quando ele sabe que tem você, que já a conquistou, isso o assusta; c) você o deseja e ele sai correndo, some, não dá notícias e muito menos explicações. No final a relação que mal começou, já terminou e você nem sabe o motivo.

Vamos refletir sobre esse assunto? Quando eu terminar de ler o livro, eu conto a conclusão, ok?

Um comentário: