sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aromaterapia

Recebi dicas de uma renomada farmacêutica, Izildinha, que podem ajudar-nos no nosso dia a dia. Confiram:

Para manter o ambiente da sua casa mais saudável!
Para previnir-se dos vírus, ácaros, mofo, use o óleo essencial de Melaleuca ( 3 gotas) + óleo essencial de Cedro ( 3 gotas ) em 500 ml de álcool de cereais. Aplique com um pano limpo no chão, paredes e guarda-roupas.

Gripe e Resfriado:
Banho quente e escaldapés com: 2 gotas de óleo essencial de pimenta negra+2 gotas de melaleuca + 2 gotas de eucalipto+3 gotas de óleo essencial de limão.

Laringite:
Para aliviar os sintomas: faça gargarejo com água morna + 3 gostas de O.E. de lavanda+ 1 gota de OE de melaleuca + 1 gota de OE gengibre + 1 gota de OE pinho.

Sinusite:
Faça inalação caseira com 3 gotas de OE alecrim+ 1 gota OE hortelã pimenta + 2 gotas de OE de eucalipto.

Dor de cabeça:
Faça uma massagem nas têmporas com 1 colher ( sopa ) com óleo de gergelim + 3 gotas OE lavanda + 2 gotas de OE hortelã pimenta.

Tosse:
Massagem no peito e sola dos pés com uma mistura de óleo de germe de trigo + 2 gotas de OE gengibre + 2 gotas de OE eucalipto + 2 gotas de OE pimenta negra.

TPM:
Óleos essenciais de Jasmim, gerânio e bergamota são excelentes para os dias "difíceis". Faça uma massagem com 1 colher de sopa de óleo vegetal ( como de amêndoas, por exemplo) e adicione 5 gotas de cada um dos óleos essenciais descritos acima. A massagem deve ser na região abdominal e lombar.

Desânimo Sexual ( ou frigidez):
Óleos essenciais de: Ylang-Ylang, Patchouli, Jasmim, Rosas, Véltiver, Gerânio e Cardomomo.
Use no aromatizador, colocando um dos óleos ou a mistura de 2 ou 3 ( dos que você mais aprecie ) - 9 gotas. Deixe ligado na tomada do quarto, durante a noite.
Ou ainda: no banho ( 20 gotas após encher a banheira ) e a outra dica é a "massagem revigorante", utilizando 50 gotas do óleo essencial de sua preferência, em 100 gramas de um deliciosos creme para massagem. Aproveite a massagem e você pode ainda fazê-la em seu parceiro e vice-versa!

Cólicas Menstruais:
Use óleos essenciais: Sálvia Esclareia, Cipreste, Palmarosa e Lavanda. Faça compressas com 5 a 10 gotas de um desses óleos ou a mistura deles em meio litro de água. Se preferir, podem ser os óleos misturados em um creme de massagem e você utilizará no abdomem e lombar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário